Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

sábado, 22 de setembro de 2007

Diário de Bordo - Porque... é Primavera....

Porteira do saudoso Sítio Caiubá - Camanducaia - MG

Caros Tripulantes!!!!
Bom... Hoje inicia-se a primavera... esta época tão linda de flores... de vida... de florescer... e de um calor que ta insuportávellllllllllllllllll.... hauahauahua... Estou na correria do Fest'up e já tenho fotos hilárias pra poder postar pra vcs, mas isso vai ficar pra outra hora. Hoje vou postar um texto retirado dos blogs Bewiched e do Terra Madre... pra quem já lei Brumas de
Avalon sabe que o Equinócio da Primavera é um período mágico... hehehe... sensacional!!!

Ostara (21 de Março) H. Norte / (21 de Setembro) H. Sul
O Equinócio da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade. Os ovos, que obviamente são símbolos da fertilidade e da reprodução, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.
Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat são Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade). Em algumas tradições wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas. Como a maioria dos antigos festivais pagãos, o Equinócio da Primavera foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa (em inglês "Easter", nome derivado da deidade saxônica da fertilidade, Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média.
OSTARA
(21 de Março) H. Norte / (21 de Setembro) H. Sul
Pela primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a Terra está pronta para ser plantada. É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa, A Donzela revigorada e cheia de alegria. O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.
Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven usam grinaldas, e o Altar deve ser enfeitados com flores da época. É um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovação. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos. Nesse caso, não utilize tintas tóxicas, pois podem provocar problemas se ingeridas.
Use anilinas para bolo, ou cozinhe os ovos com cascas de cebola na água, o que dará uma bela cor dourada. Antes de comê-los, os membros do Coven devem girar de mãos dadas em volta do Altar para energizar os pedidos. Os ovos devem ser decorados com símbolos mágicos, ou de acordo com a sua criatividade.
Os pedidos devem ser voltados à "fertilidade" em todas as áreas.

COMEMORANDO O OSTARA
Deve-se colocar flores no altar, ao redor do círculo e enfiadas no chão. O caldeirão pode ser cheio com água mineral e flores, e botões e brotos também podem adornar as vestes. uma pequena planta envasada deve ser colocada no altar. Prepare o altar, acenda as velas e o incenso, e abra o círculo, invoque a Deusa e o Deus. De pé diante do altar, observe a planta e diga:
"Ó Grande deusa, Liberta da prisão gelada do inverno.
Agora é a hora do verdejar, quando a fragrância das flores se espalha com a brisa.
Este é o início.
A vida se renova por sua magia, Deusa da Terra.
O deus se distende e se ergue, ansioso em sua juventude,
e pleno com sua promessa do verão."

Toque a planta. Concentre-se a sua energia e através dela com toda natureza. Viaje por suas folhas e ramos em sua visualização do centro de sua consciência para fora de seu braço e dedos e penetrando dentro da própria planta. Explore sua natureza interior; sinta os milagroso processos da vida ativos em seu interior. Após algum tempo, ainda tocando a planta, diga:

"Caminho pela terra em amizade, não como dominador.
Deusa Mãe e Deus Pai, depositem em mim Através desta planta um amor por todas as coisas vivas;
Ensinem-me a reverenciar a Terra e todos os seus tesouros.
Que eu jamais me esqueça."

Medite acerca das mudanças de estações. Sinta o crescer das energias na Terra a seu redor. Trabalhos de magia, se necessários, podem seguir. Celebre um banquete simples. O círculo está desfeito.


Desejo a todos um equinócio sensacional!!! Que tudo floresça em nossas vidas... aos que estão apaixonados... que seja como a linda música do saudoso Tim... é primavera... te amo... meu amor... trago esta rosa... aos que, como eu, ainda estão solitos, que nossos terrenos tenham sido devidamente preparados para a receber as lindas flores (os flores... hauahauha) que irão crtamente brotar em nossos jardins...meninas (e meninos) to sentindo... os tempos estão mudando e bons ventos primaveris estão soprando!!!!!
Cambio Desligo!!!!

10 comentários:

hashmalim disse...

Pelo seu post, percebo que você é uma bela Maga! Otimo conhecer pessoas com nobres conhecimentos.

Os rituais descritos são bonitos permete pessoas de se reunirem.

Magia = saber = Taça do conhecimento.

Ritual, é bom conhecer esse mundo magico que você apresenta no seu blog.

Aqui na França estamos caminhando para o Outono.

E o periodo que adoro, pelo fato das folhas se tornarem em tonalidades do marron amarelo vermelho etc.

Outono eu adoro!

A natureza por si so é Magia.
As sutilezas do universo são inteligentes a prova disso, somos nos, os seres animais e vegetais.

Um bom domingo pra você.

Beijo

Anônimo disse...

"Equinócio", "equinócio"... hehehe, qdo em minha vida pensaria em usar essa palavra? "Equinócio"... curti o/ "Equinócios" rules a lot o/

Ahhh... estar apaixonado é tudo de bom. Faz os "equinócios" serem sensacionais :)

Abraços o/

Anônimo disse...

Wicca hein? :P rsrsrs

A vida seria mesmo melhor com um pouco mais de magia no ar... Ainda bem que existem pessoas no mundo que ainda conseguem espalhar um pouquinho dela por aí...


bjs

Curare disse...

O Ritual de Ostara é mesmo um ritual muito lindo.Imagina que ontem escrrevi meu primeiro post num blog que acabei de fazer sobre Wicca, e hoje me deparo com seu post maravilhoso sobre o Equinócio da primavera.
Que a primavera floresça e junto com ela floresçam muitas coisas boas pra todos nós.Assim seja e assim será!
Beijos minha querida, obrigada pela visita!
Vou te linkar.

Osc@r Luiz disse...

Bom dia, querida.
Passando rapidinho pra deixar um beijo, um bom domingo e uma excelente primavera pra você!

Vinicius disse...

eita aqui já tá um calor infernal e estavamos no inverno rs.. imagna agora na privera rs...

Marcelo disse...

Pois é...E nessa primavera amo uma mulher que tem o seu vestido florido como marca.
Vou tratar de regar bem essa florzinha, porque sei do quanto é raro, precioso e frágil esse tal de amor.
E o quanto nos faz felizes...

Flores pra você, Mizinha =)

Paula Calixto disse...

Puxa vida!

""Caminho pela terra em amizade, não como dominador.
Deusa Mãe e Deus Pai, depositem em mim Através desta planta um amor por todas as coisas vivas;
Ensinem-me a reverenciar a Terra e todos os seus tesouros.
Que eu jamais me esqueça."

Medite acerca das mudanças de estações. Sinta o crescer das energias na Terra a seu redor. Trabalhos de magia, se necessários, podem seguir. Celebre um banquete simples. O círculo está desfeito."

Amei demais tudo!!!

Primavera, Primavera... Amor!!!

Só faltou Vivaldi. :))

Beijos

Renata Livramento disse...

"E vejo flores em você..."

Ótima primavera para vc tb maga mila..rs..

bjos

hashmalim disse...

Querida na vida todos somos Magia!

Tudo é questão de harmonia consigo e a natureza!

Beijo dona Maga!