Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Diário de Bordo - da série Tunel do Tempo Achados na Gaveta 2


Somos Peças do Mesmo Jogo

Esta sociedade hipócrita
Com conceitos arcaicos
Pensamentos sujos
Atitudes inescrupulosas
Sua alma impura penetra
Nos corações ingênuos
E saturados de sofrimento
Lágrimas se poluem de ódio
Sorrisos são de aparência
E sentimentos irreais
O jogo da crueldade
Nos penetrando um a um
A morte se torna um alívio
Para as mentes atormentadas
Pela sociedade corrupta
Somos alvo da injustiça
Dos olhos ressabiados
Das faces retorcidas
Pelo medo
Dos atos incrédulos
De uma vida reticente
De gestos reprimidos
Espero ainda que vençamos
Não pela força da razão
Mas pela esperança
Que nasce do peito da gente
E não morre nem depois
De estarmos presos entre
Quatro paredes

Antalogia – 2º Concurso de Poesias – Jornal Publicidade – 1990

Ps.: M.L. Que suas palavras e suas atitudes sejam mais lembrados que seu sofrimento.... Descanse em paz!

3 comentários:

Tatá disse...

Sempre acreditei nisso: "somos alvo da injustiça..". Quase sempre, né?
Adorei o post, e seu blog é lindo.
Sucesso sempre e que suas palavras sejam sempre lembradas, pois elas são maravilhosas e encantadoras.

Anne disse...

Sabe que eu tenho procurado não pensar tanto no mundo em que vivemos, pq qdo estou quietinha no silêncio, sempre me parece que a sociedade toda é feita e estruturada para que sejamos infelizes...viagem??? É, pode ser, mas tudo parece tão cheio de regras impostas e conceitos prontos, exatamente como um jogo. Um jogo antigo e com regras rígidas, qualquer coisa fora disso é condenada!
Detesto jogos, detesto fingimentos, mas infelizmente todos as vezes temos que fingir sorrisos e manter sentimentos irreais...isso para proteger o que de verdadeiro existe, que para nossa infelicidade, não pode ser mostrado a todo o momento, nem pra qualquer pessoa!
Viajei grandão, Milinha...kakaka
Será o efeito do miojo que comi no almoço??? Miojo derrete a massa cinzenta??? Kakakak
Bjos querida, adoro aqui!!!!

Flávia disse...

Mizinha, sabe qual o bom desse mundo cheio de sujeira? Descobrir que, entre todos os que carregam lixo consigo, existem aqueles que conservam suas mãos limpas.

Beijos, flor.