Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Diário de Bordo - I´m back

Caros Tripulantes...
Os efeitos da maresia + maratona foram quase que devastadores... hehehe... Ontem, pensando sobre isso... acho que a idade realmente esta se fazendo presente... nunca tinha percebido isso antes ou esta epopéia foi realmente uma epopéia, pois posso dizer que ainda estou fisicamente bagaçada... hahaha... Tudo bem que foram 3 dias subindo e descendo a serra... com neblina.. correria... mas sei la...
Bom vamos aos fatos, para colocar meus queridos leitores antenados nos ultimos acontecimentos deste meu mundo estranho... hehehe... Quinta terminei de preparar as apresentações para o Intercom, o que demandou muitas horas em frente ao micro, brigando com arquivos manhosos, e procurando as melhores imagens pra comport fundos e ilustrar as apresentações. A noite, aula normal e a noticia de que alguns planos teriam que mudar... eu teria que ir até a Fainc buscar a Ir. Ivone, pois a Paty iria direto pra Santos. Bora lá então... pronta, fui pra Fainc pegar a Irmã e pegar a Anchieta pra descer a serra... chegamos (detalhe... o mapa do Batista parecia um Gps... hauhauahau), fizemos o credenciamento na Unisanta, pegamos a pastinha maneira (em troca dos R$ 260,00 de inscrição...) e fomos almoçar... logo em seguida... 2 apresentações pra abrir a minha participação no congresso... Encontrei amigos do mestrado, o que é sempre bom e bora pra sala apresentar... A primeira apresentação foi sobre "A marca Harry Potter". Apesar de não ter som, a apresentação foi bacana, sala cheia, o que rendeu até materia no jornalzinho da Intercom. Depois corro pra outra sala do Altercom pra poder apresentar o segundo trabalho sobre Educomunicação com a Ir. Ivone. Chego lá quase no final da apresentação e ainda dou uma força, sobretudo na hora do debate. Pra minha felicidade a Paula esta na sala, e os debates são muito construtivos. Terminada a sessão saimos voando pra pegar a serra novamente, afinal, eu ainda tinha que dar aula... Anchieta fechada, só me restou mesmo subir pela Imigrantes... já estava escuro... neblina comendo solta... transito monstro no Batistini (interligação fechada... ai ai...)... vou pra Fainc, deixo a Ir. Ivone (a Paty sumiu... não desceu e até agora não tenho noticias dela... hehehe...)... saio correndo de novo e vou pro Imes... chego lá pelas 19h45.... só 25 minutos atrasada... rezando para não ter alunos... mas tinha... ai ai... bora lá atender 4 grupos... sai de la as 23hs... chego em casa ainda pra falar com a Mii e marcar o horário do dia seguinte.... com esta adrenalina toda... só consigo nanar la pelas 2h30... Sabadão to de pé as 6h15... banho... café... arrumar coisas... tapa no visu... chega a Miisaki... carro na garagem e bora dirigir pra Santos de novo... Descida pela Anchieta com solão... ainda bem... chegamos em Santos na hora certinha, pois os NPs começam as 9... Predio bacana o da Unisantos... com elevador panorâmico e tudo. e la vou eu pro claustro do NP de Ficção Seriada... manhã passa lentamente... homenagem a uma professora que eu nunca tinha ouvido falar... pessoal chorando... e eu la... com cara de paisagem bucolica.... Depois os primeiros trabalhos... e... nada de interessante... hahaha... Hora do almoço... a região ali não é das melhores e almoçamos num restaurante que socorro... era melhor chamar o quilo de PF, já que varierade necas... mas tudo bem... volto as 14hs pro NP de Tecnologia da Informação e da Comunicação pra apresentar meu paper sobre Advergames e Second Life... ah o meu mundo... amo muito tudo isso!!!! Encontro mais alguns amigos antes de começar a sessão... Meu trabalho é logo o primeiro... sala lotada... só vejo cadeirinhas entrando... hehehe... Eliana e Arquimedes vem pra assistir... bacana ver os colegas do dia a dia na sala... depois da apresentação milhares de perguntas... Depois do meu, mais 2 trabalhos sobre Second Life e 2 sobre Blog... abordagens muito interessantes... sobretudo pq é aquilo que me interessa... Termina o dia... Encontro mais alguns amigos... minhas ex-orientadora... dizem que fugi do NP de Produção Editorial... deu saudades do povo de la... saimos eu a Mii e antes de subir a serra paramos num barzinho pra bater um papo... Pier 1... na beira da praia... perto dos bares flutuantes... musica ao vivo... MPB (meu... o cara tinha a voz do Milton... incrivel...).. um Kir Royale Tropical lindo pra brindar a noite... depois do papo... serra... Imigrantes de novo... antes disso faço uma curva pra pegar a estrada e vejo um guarda com lanterna na mão fazendo sinal pro lado... Mila já estragadinha pensa... poxa... vou ter que ir pra aquele lado??? Como o guarda sabe pra onde eu vou? Nada... era pra eu parar mesmo... hahaha... primeira vez é assim... ingenuidade pura... paro... documentos... o guarda olha o carro na frente... olha documentos... olha o carro atras... olha documentos... olha na frente de novo... documentos de novo... ai ai... volta, me entrega os documentos e deseja uma boa viagem... hahaha... tinha que ser comigo ne??? hahahaha... bora la... serração mais pesada ainda... mas tudo bem... Chego em casa lá pelas 22h30... eu só queria mesmo era cama... mas só consigo dormir lá pela 1h... Domingão... 6h15 e a Mila de pé... banho... corpo já dando sinais de geriatria... café... tapa no visu... olheiras... dores espalhadas pelo corpo... Mii chega... pego o carro e bora pegar a serra... desta vez descemos com uma baita neblina... parecia que eu andava em nuvens de algodão.... bizarro... Chegamos no horário e bora pra Unisantos apresentar o ultimo paper... NP de Ficção Seriada... os trabalhos antes do nosso eram com temas interessantes... Simpsons... 24Hs... depois o nosso sobre Ficcional Mistery Japonês... é... isso mesmo... ecleticos meus temas não??? hahaha.... Na hora do almoço (que demorou umas 200 horas pra chegar) formos pros lados da Unisanta... comer no restaurante maravilhoso que eu tinha ido na sexta... O melhor rondelli 4 queijos que já comi... ai ai... pra fechar uma torta de limão divina!!! Vou pra Unimonte pra ultima etapa de juri do Expocom e a Mii volta pra ultima fase do claustro do NPFS, afinal a carta de alforria não tinha sido entregue... vou buscar alguns certificados... procurar o livro da chefe nas editoras pra ver se estava la... e depois vou pro local das avaliações e.. cade todo mundo??? vou falar com o coordenador do Expocom que me diz que o juri terminara de manhã... e ninguem me avisou... e la estou eu... ai ai... pego um taxi pra Unisantos e me junto a Mii na senzala... a alforria só sai la pelas 18hs... Dessa vez nem passamos em barzinho nem nada... eu com uma dr de cabeça monstro... o tempo com garoa forte... fomos mesmo é voltar pra casa... Anchieta aberta... cheia de neblina... caminhões... e muita lentidão... O bagaço é total... braços doloridos de tensão... tinha hora que eu achava que estava dirigindo pro céu... não via nada pela frente... mas finalmente chegamos... eram umas 20h30... a Mii vai pega o carro dela e vai pra casa... e eu subo... em casa esta minha Vó, meu tio e primos... que vão embora logo depois de eu deixar o banheiro (hauhauaha)... lamento dizer que fiquei feliz... tomei um comprimido e cama! (da minha irmã... já que ela, como sempre..., ocupava meu quarto...)... acordo lá pelas 22h00 e vou comer algo... nada da cabeça passar... but... volto pra minha cama... e durmo la pelas 00h30... Até segunda... que opto pro ficar em casa de manhã... quando acordo parece que um trem tinha passado sobre mim... surra total... a cabeça tinha passado... mas os braços e pernas... acho que da tensão dos 3 dias de direção... olho minha perna e term um roxão la... de dirigir.. ve se pode... hahaha.... a noite vou pra aula e sou a sombra de mim... mas a vida continua...
Realmente adoro estes eventos... encontrar amigos que se espalham por ai... ver pesquisas interessantes... colocar o network em dia e amplia-lo... Mas este ano foi mais punk que em outros... Mas já to pronta pra Natal (ano que vem ser la... chato ne???? hahahaha)... já pensando no que posso preparar pra apresentar... já fazendo alianças estratégicas... amo muito tudo isso... nem que isso acabe comigo... hahaha... nada como alguns dias pra estar nova... ou recondicionada... huahaua.. que venha sexta e seu feriado abençoado!!! E pensar que este mes ainda tem Fest´up... ai ai...
É isso ai pessoal... conforme prometido eis o relato da epopeia. Certamente cansei vcs com tudo isso... imagina vivenciar em detalhes... hauhauahua... Coisas de uma pesquisadora irriquieta e incansavelmente cheia de macaquinhos no sotão.
Estamos já no meio desta semana curta, a primeira do mês de setembro que promete ser maravilhoso, pois começou a 1000 por hora!!!!
Bora la trabalhar que a mesa ta cheia, a cabeça tb e go go!!!!
Cambio Desligo

5 comentários:

Carmim disse...

Ufa... confesso que acabei de te ler e estava exausta só de te imaginar nessa correria louca... rss!
Mas, quando se corre por gosto tudo se torna um enorme prazer, não é mesmo?
Adoro o entusiasmo com que falas do teu trabalho, muito bom encontrar pessoas que amam e são felizes com o que fazem.

Beijo.

BABI SOLER disse...

Mila que correria é essa?
Fiquei até cansada por você, mas a melhor parte deve ter sido depois -a sensação de tarefa cumprida.

Agora descansa garota.
Beijocas!

Camila Lemos disse...

Coisa boa de mais é se fazer o que gosta...
É de encher os olhos o seu entusiasmo,nega!

E,pelo amor de Deus,que drink maravilhoso é esse?rs

Tim-tim!Brindemos o bem fazer!:)

Beijos!

Anônimo disse...

Adorei ver boa energia em você.

Vou linkar você.

Beijo

Petê Rissatti disse...

Aff... cansei.

Beijos e parabéns pela maratona.