Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Diário de Bordo - Dia dos Memes

Caros Tripulantes!!!!
Agradeço a todos que se manifestaram ontem no niver deste Estranho Mundo!!!! É por vcs que ele existe... hehehe... Depois da festa... o trabalho... hahaha... dois blog amigos me convocaram para responder a Memes... Para quem não sabe é um tipo de blogagem coletiva, ou mesmo um viral de ideias, onde vc responde a uma determinada pergunta e depois indica amigos para que façam o mesmo e por ai vai. O primeiro Meme é do Vinicius do blog Morando Sozinho... que na verdade são dois... hahaha... então lá vai...

O que eu aprendi com o meu blog?
Bom... deixa eu ver... acho que aprendi que de forma mais concreta um conceito que aprendi na faculdade e que repasso a meus alunos... ams que hoje se torna concreto de uma forma maravilhosa... "comunicação é aquilo que as pessoas entendem e não aquilo que vc diz"... no blog isso é muito claro... muitas vezes posto coisas do meu dia a dia, comentarios e tal... mas quando tenho postado poesias, sentimentos, que são coisas mais intangíveis, menos realistas e com uma licença poética maior, vejo como as pessoas interpretam de forma completamente diferente o que foi dito... pois se utilizam de seus referenciais para analisar o que esta sendo dito... isso é sensacional!!!! Outra coisa que gostaria de resgistrar é o intercâmbio de idéias, com pessoas diferentes e, na maioria das vezes, desconhecidas, que se tornam tão intimos... é a maravilha de se manter um blog.

Três programas que eu uso.

Photoshop: Além de uma exigência profissional (dou aula de design gráfico) o photoshop é essencial para tratamento e manipulação de imagens. Não consigo me imaginar sem utilizar o Photoshop, seja pra criar o thums de uma foto, cortar o bicão, melhorar a iluminação... esse povo de criação nunca fica contente sem botar o dedinho nas coisas... hahahaha...
MSN: Nos dias de hoje... comunicação é tudo... instantânea a gratuita ainda mais... não consigo me imaginar no computador sem o MSN ligado... mesmo quando fico off... só pra ver o povo que esta online... hehehe... ou pra uma boa conversa com pessoas que estão longe ou perto... mas que se quer trocar ideias.
Emule: É um programa de compartilhamento de arquivos através do sistema P2P. Resumindo... é onde faço meus donwloads de musicas, programas, games, filmes e seriados... O que seria de mim sem o Emule??? hehehehe nem sei... hahaha... "my precious..." hauhauaha... minhas musicas, minhas serias, minhas bolhas... hauhauahua... acho que 90% do que atulha meu computador vem de la... hauhauahaua...

Bom... agora vamos ao Meme proposto pelo Petê do blog Vermelho.Carne*... e este é bem dificil...

Minha Vida é um Livro Aberto (mas nem tanto) - 7 acontecimentos importantes da minha vida

  1. Em 1985 entrei no recém-inaugurado Colégio Metodista. Certamente isso mudou muita coisa na minha vida... Fora meus pais, que este não existe duvida wue foram e são fundamentais na minha vida e na minha formação como ser humano, a Meto acabou sendo muito mais que uma escola... lá eu pude desenvolver muitas das minhas caracteristicas e potencialidades... pude ser critica, ser independente, ser hiperativa (huahauha), criativa, falante, pude fazer teatro, concurso de música, comissão pró-grêmio, feira de ciências, conhecer autores de livros, jogar queimada no fim da tarde com as profs... puxa tanta coisa.... que nem tem como descrever aqui sem esquecer mais um milhão de todas... tenho que realmente agradecer muito aos meus pais por terem feito o sacrificio de me colocar num colégio particular... e sobretudo, por terem apostado numa escola que estava começando... e que nem imagino o que eu seria hoje se não fosse os muitos anos passados nela...
  2. Em 1986 fui a minha primeira Bienal do Livro, e me lembro como se fosse hoje do primeiro livro que comprei sozinha... estava eu passando por um stand... maravilhada com tudo... quando vi aquela capa... ela chamava por mim... ai peguei meu amigo Daniel e fomos la ver o livro... não saí de lá sem o meu "O Gênio do Crime" de João Carlos Marinho.... pq será que anos depois fui escrever uma dissertação sobre capas de livro... não sei... hauahuaauahua...
  3. Em 1987 fiquei em segundo lugar no concurso de desenhos da Revista Panorama da General Motors. O tema era palhaço e fiz um desenho meio que imitando o que o Gasparetto fazia quando pintava psicografando (passava um programa na epoca e eu tinha ficado impressionada com ele pintando... e eu nem entendia aquilo de "receber" pra pintar... hauhauahauahua), isto é, pintei de olhos fechados... a coisa foi tão polêmica que fiquei em segundo pq os psicólogos acharam que o desenho podia não te sido produzido por mim, pois não tinha caracteristicas de traço de uma criança... hahaha... me lembro de pegar os cotocos de ponta de lapis e pintar vários daqueles palhaços até achar que tinha ficado bacana a mescla de cores e tal... hehehe... Ganhei uma bike maneira e ainda fui com meus pais conhecer o Campo de Provas da GM e tal...
  4. Em Setembro de 1998 fomos eu, a Ale e a Vivi pra Recife, participar do Expocom, pois nosso TCC estava concorrendo na categoria de Melhor Campanha Promocional... primeira viagem de avião... uma semana... chefe liberou abrindo uma excessão... cidade linda maravilhosa... Muitos rolos de filme (ah se fosse maquina digital... hehehe)... Muito sol, praia, cultura, balada, cantoria... tudo de melhor... e pra fechar, ainda tiramos o primeiro lugar... eu nem acreditava no que estava acontecendo... até cair a ficha... uauuuuu....
  5. Em maio de 2005 fiz a defesa da minha dissertação de Mestrado. Pra quem fez ou faz mestrado sabe o quanto é uma época dificil, cheia de muito trabalho, de muita duvida, insegurança, desafio, que culmina no dia da defesa, onde vc coloca o trabalho de 2 anos a prova de uma banca... que as vezes esta lá é pra te derrubar... hehehe... mas foi maravilhoso, meus pais presentes, eu falando daquilo que eu gosto e acredito... show...
  6. Em maio de 2006 passado tive a oportunidade de conhecer os Estudios do Mauricio de Sousa... sou fã dele desde de criança e nem preciso dizer que a emoção foi forte... ele não estava e pediu pra que eu esperasse... uau... quando ele chegou me recebeu na sala dele... conversamos um pouco... ele autografou revistas, tirou fotos... e eu ali babando... Acho o Mauricio um exemplo de pessoa que acreditou num produto nacional, no seu talento e leva gerações e mais gerações a tomar contato com o mundo da leitura... com o gosto de ler e sobretudo, com a jeito singelo e factivel dos personagens que habitam o imaginário infantil... Coleciono Mônica até hoje... hahaha... e o cara... ele realmente é sensacional!!!! Isso que toda bienal eu acabo, querendo ou não, encontrando o mestre em sessão de autógrafos... e minha mana que paga o mico, ficando na fila, pra depois ainda tirar fotos... hauahuahauha...
  7. Em junho de 2006 foi lançada minha primeira participação em um livro, isto é, sou co-autora de um texto sobre a ESPM, publicado no livro "Pedagogia da Comunicação: Matrizes Brasileiras" sob organização do Prof. Marques de Melo... imagina dar o seu primeiro autógrafo... uau... é um sonho em parte se realizando... tenho projeto de publicarum livro que escrevo desde meus 15 anos (hauhauahauahau) e de outros na minha área profissional... ainda chego la!!!!
Ufa... acho que consegui... eita meme dificil este ultimo... é tanta coisa que fica dificil escolher 7... é muito e é pouco... que tipo de coisas importantes??? Tem tantas na vida... objetivas... subjetivas... mas ai está!!! Agora a parte vinagativa, ops, mais facil dos memes... tenho que indicar 7 pessoas pra responde-los... hehehehe.... Vai ser dificil escolher, mas vou tirar algumas escolhas obvias em função do momento de vida delas (tipo elas não vão ter tempo pra responder mesmooooo). E ai vão os (in)felizardos:

Carlinha - As Aventuras de Carlinha
Monalisa - Mistérios de Monalisa
Flávia - Cotidianidades
Girassol - O meu Girassol
Thiago - Santa Ironia
Marcelo - Amenidades
Ana Paula - Somos todas umas Vacas

Bom... é isso pessoal... aproveito pra desejar a todos um excelente final de semana!!! Aos que indiquei, não roguem pragas na Mila vai... hahaha... fiquem a vontade pra continuar os memes ou não!
Cambio Desligo

8 comentários:

Delfim Peixoto disse...

è bom conhecer melhor os outros e fiquei agradavelmente surpreendido
jnhs

Marcelo disse...

Sou sempre convidado para participar dessas correntes ou memes, como queira.
Eu costumo participar sim, mas faço 800 mi alterações nas regras, coisa de anarquista que sou.
Aceito seu convite, mas antes eu precisava postar uma pequena bronca,ok?

Smack!!!

Girassol disse...

Ai ai Miloca, me apanhou, né? =P
Mas descansa, não vou rogar pragas... sou uma pessoa do bem,rss!!
Aceito o desafio com prazer, mas ainda preciso encontrar o meu jeito de dar a volta ao assunto.
Depois te aviso, tá? =)

Beijo, bom fim de semana!

Petê disse...

Ooooooooooi,

Dois dos seus escolhidos infelizmente eu já escolhi. Inclusive o Tiago do Sta. Ironia já escreveu... mas tudo bem, é uma grande brincadeira, na qual você se saiu muito bem.

Beijos grandes e... o que é Meme?

BABI SOLER disse...

Mila

Parabéns atrasado pelos seis meses.
Adorei os sete fatos da sua vida e saber mais de você.
Beijo e bom final de semana!

Flávia disse...

Mizinhaaaaaaaaaaa!!!

Flor, parabéns atrasado... sorry por não ter aparecido na data certinha; eu estava super enrolada, acabei negligenciando um pouco a blogosfera. Mas ainda sobrou bolo pra mim, né? Hehehe...

Como já respondo o meme do livro aberto, vou só fazer uma modificação e inserir o teu nome lá... mas o outro faço questão de responder! Presente de amigo é presente de amigo, né?

Beijo, menina!

E re-parabéns!

Monalisa disse...

Mila, como sempre este meme foi mais uma oportunidade de conhecer um pouco sobre você. Pouco? Nada, muito!...rsss.
(In)felizardos? Que nada... adorei o meme e já respondi...huahuahua...

Osc@r Luiz disse...

Nossa! Que legal isso.
Prazer, Oscar!
Hahahah!
Beijo!