Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Diário de Bordo - Travessuras ou Gostosuras???

Caros Tripulantes...

Hoje é dia das bruxas!!! Adoro bruxas e todo mistério que as rondam... acho que toda mulher no fundo tem sua magia... hehehe... Bem queria poder sair as ruas hoje coletando doces... hahaha... quem já fez isso garante ser bem divertido... Tradições a parte eis algo mais explicativo:

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento de cariz tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, IrlandaReino Unido, tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta).
O fim do verão era considerado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue.
O Samhain era comemorado por volta do dia 1° de novembro, com alegria e homenagens aos que já partiram e aos deuses. Para os celtas, os deuses também eram seus ancestrais, os primeiros de toda árvore genealógica.
Fonte: Enciclopédia Livre Wikipédia

Acredite vc ou não na lenda, gosto sempre de pensar na frase que meu pai diz que meu avô dizia: "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"! Sabio vovô não??? Então aproveite, solte sua criança pra brincar hoje... e ai travessuras ou gostosuras???
Cambio Desligo

11 comentários:

Claudia disse...

Em Homenagem as bruxinhas do bem que somos, postei um Meme e te incluí!
passa no brejo!
bjkssss

Anônimo disse...

Não sei porque, mas essa frase "Não acredito em bruxas, mas que existem, existem" me lembrou um pouco do Chapolim. rsss...
Liga não, to avoado hoje...

Anônimo disse...

Eu creio... e elas existem.. tem uma no meu espelho.. rsrs

Beijoooss

Anônimo disse...

oi Mila!

gostei da história do halloween..engraçado porque eu gosto tanto da data, é legal saber que em alguma cultura ela tinha esse "ar" de renovação!

parabéns pelos textos e feliz dia das bruxas! rs ;)

beijão

Jack Brandão disse...

Well...eu sou uma Bruxa e portanto esse é o meu dia!!!!

Adorei a homenagem...lol

beijinhos...e que a Deusa ilumine seu caminho!

Paula Calixto disse...

Alô, câmbio...

Ah... já fiz minha travessura no meu blogue![risos]

E é isso mesmo: Halloween é uma comemoração de alegria! Nisso (pelo menos, nisso) os EUA deram, ou melhor, conservaram a essência de alguma coisa.

Porque "Dia das bruxas" é uma denominação de origem cristã com intuito depreciativo das crenças pagãs. Coisa da época do "Teatro do Horror", que Foucault fala tão bem.

Que hoje seja mesmo sintonia com alegria! Nós temos o nosso "Halloween" em forma de carnaval (na minha opinião). Mas... o que vem de bom merece ser exportado! [;)] A gente importa tanta merda, né?![risos]

Beijos, lindeza.

Câmbio, desligo.

Thayssa disse...

eu adoooro hallowey
*_*
ha ha ha (:

Ricardo Rayol disse...

Por que não fazem o mesmo estardalhaço quando é o dia do folclore?

Flávia disse...

Mizita, sua velocidade de postagem é maior que minha velocidade de comentar (hehehe). Como vc produziu... a sabia que só agora me toquei que algumas horas atrás era Halloween (huahuahua)? ô bichinha distraída...

Amocê, irmã.

Beijo!

Anônimo disse...

Entao, Feliz dia das Bruxas... eu acredito sim que elas existam...muitas beijocas e vamos nos esbaldar nas gostosuras...hahahaha

Unknown disse...

já vou de vassoura :P