Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Diário de Bordo - Feedback

Caros Triupulantes,
Hoje vou atender ao convite da amiga Mélica ao meme de blogagem coletiva sob o nome de feedback, tentanto (ao menos... hehehe) responder a pergunta:
Qual a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?
Bom... isso é muito xomplexo para se responder assim... fiquei algum tempo pensando, e acho que a minha dificuldade em escrever sobre o tema se deve em parte a entende que não existe uma coisa mais importante e sim uma sucessão de coisas que se aprendem todos os dias e que se tona importantes para ser a pessoa que se é... mas como a proposta é para que se escolha uma... acho que posso agora, depois de um pouco de reflexão (ajudada inclusive pelos ultimos posts da Mélica... hahaha...)... que a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos é que "a vida tem sempre razão"... Nem sempre, ou quase nunca, sabemos o pq de determinadas coisas na vida, mas certamente a vida sabe pq estas estão la, pq foram tiradas e assim por diante... Um acontecimento que esta fora dos nossos planos, que nos aborrece, muitas vezes esconde, num futuro proximo, uma solução muito melhor, que seria impossivel se as coisas permanecessem como estavam antes... Ainda não cheguei a sabedoria de nos momentos em que estas provações assolam ter a calma de esperar a roda da vida e ver o que esta reservado... mas depois de sair do olho do furacão, tenho a certeza de que algo muito bom estav por vir. Isso tem acontecido muito no meu trabalho... quando penso que "agora ferrou..." dali a pouco algo muda o rumo e quando vejo as coisas estão 100% melhores do que eram... e vejo que o que eu lamentava perder... me abriu a possibilidade de aceitar o melhor que estava por vir... Minha carreira mesmo... quando terminei o Magistério minha unica certeza era a de que nunca iria lecionar... fui seguir minha paixão, a profissão que amo que é Propaganda... depois de um tempo a vida foi me apresentando o Magistério em curso superior... na área que eu amo... até o dia que decidi fazer o mestrado... e mudar tudo... largar agência... cair de cabeça num mundo novo e arriscado... arrisquei e o mundo conspirou a meu favor... abrindo portas inesperadas e mostrando que estava tomando o caminho certo... sem duvida a 10 anos atras, quando estava pra me formas, eu diria que seria uma loucura a vida que levo hoje, que isso seria um calvario... a 5 anos atras... esta ideia surgia com força... tamanha a me levar a agir... hoje...isso é o que faz sentido... que me dá um norte... "a vida tem sempre razão"... Pena que a vida não venha com roteiro, sinopse ou bula explicativa... e seres ansiosos e pseudo-concretos como eu tem dificuldade em entender o tempo da vida e suas razões.... mas que ela tem sempre razão... ha isso tem...
Espero ter contribuido com esta blogagem coletiva... se é que consegui responder a esta questão... Convido a todos os tripulantes deste mundo a participar. Pra isso basta fazer um post com o título de Feedback e responder a pergunta: Qual a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos? Participem, vamos saber o que a vida tem nos ensinado de importante!!!!
Cambio Desligo

6 comentários:

Girassol disse...

Existem coisas que quer a vida esteja certa, quer esteja errada, não podemos contrariar.
E isso faz com que tenhamos tanta dificuldade em aceitar.

Concordo com a velha máxima de que quando uma porta se fecha, logo se abre uma janela... porém, aprendi que nem sempre a janela que se abre nos leva aonde gostaríamos de estar.
A nossa sorte é que somos versáteis, adaptáveis, e logo arranjamos formas de ir onde queremos (mesmo que tenhamos que mudar a rota e desenhar um novo mapa).

Já ouvi falar da unificação da Língua Portuguesa, ufa, será o caos para nos habituarmos. A supressão das consoantes mudas dará um trabalhão, haha!

Beijos.

Mélica disse...

Oi Mila!
Que ótimo acordar hoje e poder ler uma reflexäo dessa como a sua.. Adorei tua participação, obrigada pelo feedback! E achei ótima a frase em destaque: "A vida tem sempre razão".
Beijos e um ótimo dia!

*Lusinha* disse...

Meu Deus, era um pouco do que eu estava precisando ouvir hoje... Hoje me encontro no olho do furacão, então, com certeza não conseguirei achar o motivo do que estou vivendo agora, mas há, isso eu sei.
Bjitos!

Marcelo disse...

Bem isso, a vida sempre tem razão.
Ás vezes nos desesperamos, nos entristecemos com perdas, com projetos ou sonhos não realizados ou alcançados.

Mas se não os realizamos ou alcançamos é porque algo melhor estava reservado pra nós.
O mesmo se aplica à nossa vida sentimental, se perdemos um grande amor é porque um melhor e mais arrebatador está por vir.

Esses contratempos, essas "perdas" ou dificuldades nada mais são do que degraus em nossa evolução espiritual.

Meu sonho sempre foi trabalhar com publicidade, desde criança, e consegui realizar esse sonho.
Porém, antes, perdi outras oportunidades em outras áreas e me achava um "perdedor".

Em seguida surgiu a chance de entrar em uma agência de publicidade como assistente de arte.
Fui subindo de cargo até chegar a diretor de criação.
E nunca mais larguei essa área.

Hoje sou ilustrador, e sinto-me realizado profissionalmente.
O que aprendi com tudo isso?
O mesmo que você aprendeu: a vida tem sempre razão...

Beijos, Mizinha.

ki-colado disse...

Uma das coisas mais importantes que aprendi ao longo dos anos foi que a vida ensina e agora já estou apto para aprender. (rsrs)

Daqui prá frente é só prestar atenção e ir em frente!!

Flávia disse...

A vida tem sempre razão... hum, ainda estou tentando me livrar da minha natureza de peixe que nada contra a correnteza (rsrs).

Bela reflexão...

Beijos, Mi