Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Diário de Bordo - Festa na Familia Salesiana

Bom dia meus caros.

Hoje é dia de festa na Casa Salesiana, com direito a missa e queima dos pedidos a Nossa Senhora. Antes disso tenho uma reunião com o Mec... ai ai... por conta disso não poderei ir a minha aula de natação, já que os horários estão apertados e não dá pra chegar com cabelo de cloro na reunião do Mec... hahaha...
Hoje esta um frio de lascar... enquanto me trocava (depois do banho com cubinhos de gelo....) vi que estavam fazendo 11º... ai ai... minha caminha quente... Mas bora trabalhar que o dia é logo, e abençoado!!!!
Se alguem quiser mandar algum pedido a Nossa Senhora, é só escrever até o final da tarde que eu me comprometo a colocar o papelzinho na fogueira que eleva os pedidos ou agradecimentos até a Nossa Senhora. Explicando um pouco do dia de hoje... 24 de Maio, comemora-se do dia de Nossa Senhora Auxiliadora, e portanto, festa na Familia Salesiana. Segundo a tradição, quem faz parte da casa salesiana é escolhido por Nossa Senhora Auxiliadora como seu exército. Bem, com muito orgulho faço parte deste exercito em prol da juventude e sempre me sinto lisonjeada com esta escolha e faço o que posso para merece-la. O fundador dos Salesianos foi Dom Bosco, o grande apóstolo da juventude, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades. No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos. A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi "Ela (Maria) quem tudo fez", quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".Escreveu Dom Bosco: "A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso".

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora
Santíssima Virgem Mariaa quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo:do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,dos ladrões, dos malfeitores, da guerrae de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei,guardai como coisa vossaas pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,a de viverem sempre na amizade de Deus,evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus,e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesuse para com todos aquelespelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casaque Vos foi consagrada.
Amém
Em tempo, Maria Auxiliadora dos Cristãos preserva a casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades. Protege também todas as pessoas que vivem na residência. Se você tiver algum problema difícil de resolver, entregue-o nas mãos de Maria Auxiliadora e ela o ajudará.
Bora fazer seus pedidos e agradecimentos e comemorar este dia Salesiano
Cambio Desligo

5 comentários:

Oppa Taetae~ disse...

mila vo faze o papelzinho aqui. hehehe
quanto ao teatro mágico to mó curioso, com certeza a gente vai sim vamos marcar direitinho;....
bjuss e se cuida nessa q...u...i..n...t..a.. congelei^^

Monalisa disse...

Oi Mila! Eu não sou católica, sou espírita e nós também acreditamos em santos. Faz um papelzinho para mim e outro para você pedindo um corbertor de orelha tá, vai que ela tem o poder de nos auxiliar. Beijos e bom dia para você.

Lua disse...

sinta-se avontade...
e por favor... adoraria que vc colocasse o meu papelzinho... =]
Eu desejo só felicidade e um pouco de tranquilidade.
Beijos e bommm proveito ai viuu... divirta-se

Juh disse...

Milaaaaaa
será q ainda da tampo de vc fazer um papelzinho pra mim pedindo um cobertor de orelha????

Dessa vez não poderei ir na facul pra colocar meu papelzinho como nos outros anos :(

bjus

Fabio disse...

Putz.....cheguei atrasado.
Quero PAZ!
Bjs