Bem Vindo ao Meu Mundo Estranho... aqui você não vai encontrar nada que tenha que fazer sentido... pois esta é uma manifestação do meu consciente/inconsciente... id, ego e superego... das minhas alegrias, meus medos, incertezas, loucuras e travessuras... afinal... me disseram que a beleza esta no caos...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Diário de Bordo - Revolução Constitucionalista de 32


Cara Triupulação!!!!
Hoje é um dia de comemoração civica aqui em Sampa. Em 9 de Julho se comemora o dia da Revolução Constitucionalista de 32, quando os paulistas pegaram em armas para para defender a democracia e a soberania nacional, em detrimento do regime ditatorial de Getulio Vargas. O levante que começou pacifico, tb começou com a morte de 4 estudantes: Martins, Miragai, Drauzio e Camargo, o MMDC, que virou simbolo do levante paulista. É interessante notar como os grandes movimentos populares, tem sempre os estudantes como atores principais... e vitimas... penso se hoje... se o povo fosse as ruas defender alguma coisa... se os estudantes seriam ainda este bastião da liberdade... O movimento estudantil da USP talvez seja um alento... um sopro de engajamento neste juventude alienada....
Me orgulho muito de ser paulista, por tudo que São Paulo é e por tudo que construiu!!! Acho que se tivesse vivido nestas epocas... teria sido desta juventude que paga em armas para defender um ideal... Se é que não tive mesmo outra vida e não fiz isso...
Bom, este feriado tem cara de feriado mesmo... solão em Sampa, tudo tranquilo... pramim nem é pq estou de ferias... estou as voltas com os preparativos da minha viagem... devo ir na quarta... mas isso já é uma outra história.
Beijos a todos, com bastante espirito civico!!
Cambio Desligo!

Um comentário:

Carlinha disse...

MIlaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
acho tão linda essa data...
desde pequenina (sim eu já fui menor do que sou hj... hahaha) minha mãe contava as histórias do M.M.D.C.
vc vai me abandonar é???? hunf!!!!
tudo bem, tudo bem...
vai descansar, vc merece!!! hihi
beijooooooooooooos