Contos - Limiar da Sombra - VII
Não existem verdades irrefutáveis. Existem apenas verdades ou verdades particulares. Alguns chamariam isso de ponto de vista. Não me importa o nome. Durante anos vivi entre a ilusão e a verdade. A ilusão que todos fazem de mim. E a verdade do que sou. A esta altura você deve se perguntar o que sou, ou ao menos estranhar o que deva entender. A verdade é que não passo do que chamam de vampiro. E esta é uma condição da qual não posso e, sinceramente, não quero fugir. Me tornei assim a muito tempo e por muito tempo tentei renegar minha condição. Porque também vivia com a idéia errada que as pessoas fazem do que me tornara. Na verdade, não vivo de sangue, não me escondo na noite, não tiro vidas e não temo cruzes ou prata. Na verdade meu sangue pulsa, o sol me faz bem, só vem a mim os que assim desejam e sempre rezo e uso prata. Não espero que acredite em mim. Eu por muito tempo não acreditei. Achei que era maldição o que era apenas... destino. Não questiono mais os rumos que minha vida tomou. Sim, vida. Não quase vida, ou quase morte. É certo que não vivo mais sob as mesmas regras que vocês, que não mais me submeto a todas as leis da física, que vocês conhecem e as que ainda nem imaginam. Mas sim, estou viva. E vivo de energias, sobretudo daquelas que são negligenciadas. Vivo de almas... daquelas que se perdem e das que querem se perder. E não faço escolhas. Apenas aceito o que me é oferecido.
Agora já é tarde e hora de vagar por ai, a procura de ócio e prazer. Para você, tenho apenas um conselho, que podes ou não aceitar. Não te direi que sou e peço que não queiras saber. Não me procures, nem tente. Esteja sempre atento a sí e aos que amam. Não permita que me aproxime e não me convides ao teu entorno. Poderia lhe custar muito... tempo ou sua alma.
11 comentários:
Não me importa o que és, não importa o que eu sou. Importa apenas que por alguns instantes os nossos caminhos se cruzam, e é sempre que venho aqui as tuas palavras fazem-me pensar!
Saio mais rica.
Beijo.
DE ESPÍRITO COBERTO
Que xaile negro nós somos,
Sempre negro, mesmo ao invés;
Mostra algumas clareiras,
onde reina a estupidez.
Uma Santa e Feliz Páscoa
Uia! Bunitim, bunitim. Mim aprovou :P
Um abraço
Mila,
Passei pra te desejar uma Feliz Páscoa!
bjs, andrea
Ei fiquei com medo, mas a madrastas adorou!!! rs..rs.rs..
Querida, todos temos que enfrentar nossas sombras, quaiquer que sejam elas, vc não acha?!Então ótima páscoa para vc, vampirinha..rs..
bjos
A vida é feita de altos e baixos, isso que faz da vida algo tão desafiador e fascinante.
logo logo você estará no alto de novo.
Beijocas, Mizinha =)
Compreendo totalmente seu texto...
De fato as pesoas de bem, aceitam as outras, pelos que elas são de verdade e não pelo que os outros dizem ou impõe... SIM pode custar caro...levar tempo ou perda da Alma. Esta ai o desafio...
Beijos querida!
Puxa Mila, que bom foi ler isto que vc escreveu.
Pelo menos agora sei que existem outras pessoas com a visão parecida com a minha.
O meu caso ficou um pouquinmho mais complicado pq fui descobrir isso cedo demais, aos 16 anos. E nesta idade liberdade d expressão é a única coisa que vc acha que tem, mas não tem. Dois anos depois desta mudança, as pesoas se acostumaram e viram que não era fogo de palha.
Sinceramente, hj me sinto bem melhor. Não digo superior, apenas mais evoluída.
Sinto que vc tb está assim. Menos alienada e muito mais "realista", pelo menos de acordo com a minha verdade.
Um grande abraço e parabéns pelo post!
Ray
É pela Internet que fica mais fácil sermos o que queremos. Este vasto mundo de ilusão é muito bonito como um exilio para a mente.
Feliz Páscoa e boa ventura.
Beijos virtuais.
Tem clima de final, mas acredito que ainda não acabou, não é?
Lembranças ao Vlad, e vida longa para a boa gente da Transilvânia!
Beijos!
Uiaaaaaa, que fim heim? Meeeeedo do dark side, pelo jeito ele anda rondando...hasuhasuhas. AMEI, esse eu nao esperava mesmo!
Desculpa o sumiço mana, mta correria mas acho q semana q vem volta ao normal. Agora vou terminar uma palestra que vou dar amanhã cedo, cheguei faz pouco do consultório. Espero te ver em breve!
Bjos, te amo de montão
Postar um comentário